“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento”. (II Coríntios 2 : 14)
Ainda me lembro de como, na minha adolescência, eu esperava com grande antecipação a chegada do fim de semana. Mas, não era por causa das baladas! Como tive o privilégio de nascer em um lar cristão, eu passava os fins de semanas na igreja juntamente com outros jovens, participando dos ensaios de grupos musicais, do coro, da reunião dos jovens e, obviamente, da pizza no sábado à noite com toda a turma.
No entanto, havia algo que me estarrecia: a possibilidade de, no domingo à tarde, ter que participar dos cultos ao ar livre que realizávamos nas praças públicas de diferentes bairros da zona sul de São Paulo. Fazíamos, na praça, tudo como se fosse um culto realizado dentro da igreja e, para completar, distribuíamos folhetos para os transeuntes. Além da “horrível” possibilidade de encontrar amigos não cristãos e, na segunda-feira na escola, ter que agüentar o escárnio dos mesmos, eu tinha a impressão de que testemunhar de Jesus para as pessoas era uma OBRIGAÇÃO, que tinha que ser realizada dentro de certos padrões tradicionais e, que quanto mais razões nós déssemos para as chacotas, melhor! Afinal, pensava eu, era o preço que tínhamos que pagar por sermos cristãos e fiéis testemunhas de Cristo.
Foi só com o passar dos anos, conforme fui adquirindo uma maior compreensão do evangelho, que pude entender que testemunhar Jesus para as pessoas não tinha que ser uma obrigação e tampouco tinha que assumir determinados padrões e formatos pré-definidos. Na verdade, é um privilégio que nós, cristãos, temos de manifestar a fragrância do conhecimento de Cristo, como um estilo de vida, presente em nós, em todo lugar e em todo tempo e não necessariamente em atividades especiais.
Aprendi que se vivermos uma vida santa (conforme o padrão apresentado em Levítico 19) que glorifique o nome de Cristo, o perfume que exalará de nós permitirá que nosso testemunho ocorra de forma natural: com os colegas de trabalho, com os familiares e amigos em casa, na escola, no supermercado, e por todos os lugares por onde passarmos.
Minha oração é que a fragrância do conhecimento de Cristo seja manifestada, cada vez mais, em todo lugar, inclusive nas ações mais rotineiras do nosso dia a dia.
Marcos Amado
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário