segunda-feira, dezembro 19, 2005

Felizes Festas!


Desejos de felicidade é o que temos no coração para todos vocês.

Faz pouco tempo estive pensando no que seria a felicidade. Li um texto onde alguém disse que a felicidade é algo que “ todos temos como propósito, e que o caminho é ser compassivo e de bom coração”. Nos tempos em que vivemos, a busca pela felicidade é grande, porém, quem entre nós busca a humildade e o contentamento? Temos muitos desejos, mas quando paramos para analisar quais sao, percebemos que sao mesquinhos e egoístas. Sem pensar muito vemos que é bem o contrário de ser compassivo e de bom coração.

Podemos nos perguntar, que isto tem haver com o Natal? Bem, o Natal é um tempo onde se fala do nascimento de Jesus, dos encontros que muitos tiveram com o recém nascido, aquele que seria o Rei, Emanuel, Deus conosco. Buscaram e o encontraram. Encontraram um nascimento humilde, mas cheio de amor e afetividade. Vemos neste evento um contentamento tremendo onde apesar das circunstancias os que buscavam encontraram.

O desafio fica nas nossas mãos... o que buscamos? Somos felizes na nossa jornada, no que vivemos? Estou preparado para desfrutar da felicidade, do amor, do consolo e conforto apesar das circunstancias?

Tudo depende do que temos dentro de nós. Onde está fundamentada a minha felicidade? Não deve estar fundamentado no que eu ou outros pensam mas na certeza de que Deus me considera uma pessoa digna e única. Sou digna de desfrutar da felicidade. A felicidade não está baseada nos meus sentimentos e sim em ter a certeza de que sou importante para Deus e que meus atos tem um poder imenso em fazer deste mundo algo melhor. Posso desejar em ser como Jesus e seguir seus passos. Passos de humildade e contentamento.

Para isto Ele tem que nascer no meu coração e para alguns este nascimento acontece muitas vezes!! Cada passo com Ele é um novo nascimento. É um novo reconhecimento de que só Ele é o caminho, a verdade, e a vida. Só Nele encontramos a felicidade tão esperada porque está baseada no que somos e para o que fomos criados. Que estes dias sejam dias de reflexão da nossa jornada, reflexão sobre onde queremos chegar.

Desejamos a todos muita força e coragem para encontrar o que buscam e que esta busca produza o encontro (ou o re-encontro...) mais importante da sua vida.

Um grande abraço a todos e Felizes Festas!

Pela família Amado,

Rosangela

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi o Dalai Lama que disse a primeira frase.